Após a reflexão do estudo do módulo II realizei a seguinte atividade:
Levei os alunos do 6º ano para o laboratório de informática para pesquisar sobre vários tipos de preconceito como, contra os índios, os negros, as mulheres e os deficientes.
Após a pesquisa seguida de muita leitura e observação fomos para o chapéu de telha onde foi feito um debate referente a preconceito.
Foi muito prazeroso, cada um relatou o que era preconceito para ele e deram exemplos.
Enfim, procuramos fazer uma reflexão sobre a diversidade humana no Brasil.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
terça-feira, 4 de maio de 2010
ATVIDADE 7: ANÁLISE DO PROJETO
ANÁLISE DO PROJETO - SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL ATRAVÉS DO MATERIAL DOURADO
Este projeto apresenta um bom conteúdo curricular, permite aos alunos uma boa compreensão quanto raciocínio lógico matemático, memorização, maneiras diferentes de representar um numero. O número de alunos é suficiente para se trabalhar em por grupo. Este projeto utilizou excelente tecnologia que é o material palpável. Quanto a quantidade das aulas no meu ponto de vista poderia ser mais de quatro, pois temos que respeitar o tempo de aprendizagem da criança.
Este projeto apresenta um bom conteúdo curricular, permite aos alunos uma boa compreensão quanto raciocínio lógico matemático, memorização, maneiras diferentes de representar um numero. O número de alunos é suficiente para se trabalhar em por grupo. Este projeto utilizou excelente tecnologia que é o material palpável. Quanto a quantidade das aulas no meu ponto de vista poderia ser mais de quatro, pois temos que respeitar o tempo de aprendizagem da criança.
terça-feira, 20 de abril de 2010
terça-feira, 9 de março de 2010
O USO DAS TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
AS TECNOLOGIAS PRESENTES NO LABORATÓRIO
Observamos várias tecnologia neste laboratório, pois possui vários computadores com internet, um ambiente refrigerado e agradável os quais facilitam muito a aprendizagem do curso ofertado. E usando corretamente nos dará progresso no andamento do curso.
Observamos várias tecnologia neste laboratório, pois possui vários computadores com internet, um ambiente refrigerado e agradável os quais facilitam muito a aprendizagem do curso ofertado. E usando corretamente nos dará progresso no andamento do curso.
terça-feira, 2 de março de 2010
o meu eu
Enquanto educador sou apaixonada pela profissão que exerço. Sempre procurei atingir os anseios dos meus educandos. que é, aprender a ler e interpretar em todas as disciplinas e produzir textos com facilidade. Porém sabemos que não é muito fácil atingir esses anseios, mas com todas as tecnologias já existente está facilitando cada vez mais nossa tarefa de ensinar. em
Em fim, os meios tecnológico, principalmente o computador são de grande valia para se fazer uma “educação de qualidade”, e é por esta razão que estou fazendo esse curso.
Em fim, os meios tecnológico, principalmente o computador são de grande valia para se fazer uma “educação de qualidade”, e é por esta razão que estou fazendo esse curso.
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Texto com hiperlink
Estamos vivendo em um mundo em constantes mudanças. Essas mudanças foram aceleradas nos últimos dez anos, principalmente pelos avanços científicos e tecnológicos que, juntamente com as transformações sociais e econômicas, revolucionaram as formas como nos comunicamos, nos relacionamos com as pessoas, os objetos e com o mundo ao redor. Encurtaram-se as distâncias, expandiram-se as fronteiras, o mundo ficou globalizado. As novas mídias e tecnologias estão relacionadas com todas essas transformações.
Nesta etapa, além de nos familiarizarmos com o ambiente virtual de aprendizagem e-ProInfo e nos conhecermos um pouco mais, vamos, também, iniciar nossa trajetória, conhecendo o que são mídias e tecnologias e seu papel na educação.
Objetivos específicos:
abordar o que são mídias e tecnologias.
entender a evolução do conceito de mídias.
conhecer novas terminologias como multimídia, hipertexto, hipermídia e tecnologias da informação e comunicação.
refletir sobre o papel da tecnologia da informação e comunicação na educação.
http://webeduc.mec.gov.br/midiaseducacao/#
Nesta etapa, além de nos familiarizarmos com o ambiente virtual de aprendizagem e-ProInfo e nos conhecermos um pouco mais, vamos, também, iniciar nossa trajetória, conhecendo o que são mídias e tecnologias e seu papel na educação.
Objetivos específicos:
abordar o que são mídias e tecnologias.
entender a evolução do conceito de mídias.
conhecer novas terminologias como multimídia, hipertexto, hipermídia e tecnologias da informação e comunicação.
refletir sobre o papel da tecnologia da informação e comunicação na educação.
http://webeduc.mec.gov.br/midiaseducacao/#
EDUCADORES TODOS SOMOS
Num sentido amplo, todos somos educadores. Somos educadores porque ensinamos o bom ou ruim mas acabamos ensinando algo.
Somos educadores de nós mesmos, se vivemos cada etapa da vida com coerência, aprendendo a lidar com nossas dificuldades, contradições, defeitos e avançamos no rítimo possível, tornando-nos pessoas mais afetivas, engajadas e realizada.
Somos educadores quando pelas nossas ações transmitimos esperança, valores e conhecimentos.
Somos educadores quando construirmos uma tragetoria pessoal familiar, profissional e social digna, em todas as dimensões. Amaioria não acredita em seu potencial e se torna pessoas frustradas. No entanto vale a pena olhar para nossa vida e constatar que nosso saldo é positivo e não contentamos em simplesmente sobreviver, que nos realizamos cada vez mais, com problemas e contradições, como pessoas mais abertas, humanas e atuantes socialmente.Amaioria não acredita em seu potencial e se torna pessoas frustradas. No entanto vale a pena olhar para nossa vida e constatar que nosso saldo é positivo e não contentamos em simplesmente sobreviver, que nos realizamos cada vez mais, com problemas e , como pessoas mais abertas, humanas e atuantes socialmente. contradições
Num sentido amplo, todos somos educadores. Somos educadores porque ensinamos o bom ou ruim mas acabamos ensinando algo.
Somos educadores de nós mesmos, se vivemos cada etapa da vida com coerência, aprendendo a lidar com nossas dificuldades, contradições, defeitos e avançamos no rítimo possível, tornando-nos pessoas mais afetivas, engajadas e realizada.
Somos educadores quando pelas nossas ações transmitimos esperança, valores e conhecimentos.
Somos educadores quando construirmos uma tragetoria pessoal familiar, profissional e social digna, em todas as dimensões. Amaioria não acredita em seu potencial e se torna pessoas frustradas. No entanto vale a pena olhar para nossa vida e constatar que nosso saldo é positivo e não contentamos em simplesmente sobreviver, que nos realizamos cada vez mais, com problemas e contradições, como pessoas mais abertas, humanas e atuantes socialmente.Amaioria não acredita em seu potencial e se torna pessoas frustradas. No entanto vale a pena olhar para nossa vida e constatar que nosso saldo é positivo e não contentamos em simplesmente sobreviver, que nos realizamos cada vez mais, com problemas e , como pessoas mais abertas, humanas e atuantes socialmente. contradições
Assinar:
Postagens (Atom)